Antunes Filho

Antunes Filho
Antigona

segunda-feira, julho 9

CONECTADOS

(PERFORMANCE TEATRAL: "Conectados" - Márcio Guimarães)



TECNOLOGIA E SOLIDÃO
Na visão psicológica, a solidão caracteriza-se pela falta de afetos do outro e está intimamente relacionada com o sentimento, com a sensação de se estar só. A outra pessoa, mesmo estando próxima geograficamente, não é percebida como um ser que realiza a aproximação psicológica, logo, é visto com aquele a quem falta interação e comunicação emocional

Hoje em dia, não vemos mais tantas crianças brincando livremente pelas ruas, não vemos contato intimo entre amigos, não vemos mais aquelas reuniões com a família inteira, não vemos diálogo entre pais e filhos, não vemos contato, carinho.

Vivemos na era da internet, algumas pessoas se escondem atrás das telas, dos cliques... Criam uma vida a parte. Jogos que simulam a vida humana são muito populares, às vezes certas pessoa deixam de conversar, de sair para ficar presos em seu mundo virtual.

O mundo está muito prático, muito rápido, não dá tempo de parar e conversar com um amigo, ir ao cinema, ao teatro ou até mesmo ir a um restaurante. Conversar? Temos a internet, o celular de ultima geração. Cinema? Baixamos em 15 minutos com a internet banda larga do último lançamento mundial. Restaurante? Com uma simples ligação em 10 minutos temos os mais variados pratos para assim, comermos vendo um filme baixado pela internet enquanto falamos com aquela pessoa que a tempos não vemos.

Como será nosso futuro? Esse é o futuro? A tecnologia é capaz de mudar para melhor ou destruir o psicológico de alguém?...

(Márcio Guimarães)

2 comentários:

  1. vejo este tipo de solidão em toda parte...muitas vezes as pessoas não conseguem interagir e se sente incompreendida, na verdade existe também um forte egoísmo nesta atitude além de covardia...sinto dizer que infelizmente me vejo muito mais do que gostaria nestas situações...duro olhar este espelho!

    ResponderExcluir
  2. Pois é minha querida Nanda... Eu também me vejo muito nesse espelho, com certeza é ruim de encarar isso

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...